Magia dos Anjos: Gênios da Humanidade

Ao analisar a tabela de anjos, algumas pessoas poderão notar que não há guardiões específicos para cinco datas especiais: 5 de janeiro, 19 de março, 31 de maio, 12 de agosto e 24 de outubro. Esses são os únicos dias do ano que não contam com a proteção de um determinado anjo. Mas por quê? O que significa isso? E as pessoas que nascem nessas datas, como ficam?

Veja as respostas para essas perguntas e entenda o que são os Gênios da Humanidade.


História

Como você já sabe, existem 72 anjos da guarda, cada um governando cinco dias do ano. Multiplicando esses números, chegamos a um total de 360. Como o ano é formado de 365 dias, ficaram desprovidos de um anjo guardião, portanto, cinco dias. Porém, esses dias foram consagrados a divindades egípcias.

A origem disso é muito antiga. Por volta de 1600 a.C., Abraão e o povo hebreu, fugindo de um período de fome escassez, saíram de Canaã e foram para o Egito. Lá, acabaram se tornando escravos. Foi nessa época que os conhecimentos que eles tinham a respeito dos anjos foram associados com os deuses egípcios.


Livre escolha

As pessoas que nascem nesses cinco dias especiais são regidas pelos Gênios da Humanidade. Isso não significa que elas tenham uma inteligência muito acima da média, que sejam dotadas de poderes, mas com certeza possuem uma mente brilhante, pois são tidas como "divindades cármicas".

Assim, essas pessoas têm plena liberdade para escolher seu anjo guardião, optando por aquele com quem mais se identificam, após conhecer as características de cada um.

Mas os estudiosos advertem que as pessoas que nascem nesses dias nunca devem se submeter a nada que não esteja de acordo com seu senso moral, que é bastante elevado. Eles explicam que as almas dessas pessoas são antigas (vêm de outras encarnações) e, por isso, devem combater a ignorância e agir contra qualquer ato de impureza.


Personalidade

Conheça o jeito de ser de quem nasce nesses dias especiais e as divindades egípcias que os protegem:


5 de janeiro

Esta pessoa pode ser considerada amiga para todas as horas, porque possui uma personalidade paciente, sabe ouvir e entender os demais. Além disso, a fidelidade é uma de suas marcantes características. Jamais vai trair a confiança de um amigo. Ainda, possui conhecimento e sensatez, tornando-se uma boa conselheira para as horas difíceis. Dona de uma grande inteligência, se tornará brilhante e alcançará o sucesso caso se empenhe profundamente naquilo que quer. Tem a proteção do deus egípcio Anubis, que é tido como guardião de todos os segredos do mundo.


19 de março

A pessoa que nasce neste dia possui uma personalidade forte e, consciente desse poder, acaba exercendo domínio sobre os demais com quem convive. Magnetismo e organização são outras qualidades suas. Como possui amplo senso dos seus deveres, é uma ótima aliada em sociedades ou qualquer tipo de trabalho em equipe. É batalhadora, empenha-se de corpo e alma em seus projetos. Pessoa regida pela deusa Sekmet, chamada de "a guerreira".


31 de maio

Os desafios fazem parte de sua vida, pois é uma pessoa que faz questão de estar sempre em movimento, participando de novas experiências e explorando emoções desconhecidas. Principalmente, gosta de desafios à sua aguçada inteligência. Por estar sempre em meio a alguma atividade, acaba chegando a novos caminhos, os quais também consegue atingir graças ao seu poder de comunicação, praticidade e curiosidade. Vive sob proteção do deus Tot, "o senhor das palavras".


12 de agosto

Pode-se dizer que esta pessoa guarda dentro de si um sol: possui intensidade, muita energia e brilho. Tudo isso significa que ela gosta de viver intensamente cada instante, de preferência enfrentando desafios, para que possa vencê-los. Sua energia irradia grande vitalidade e disposição para trabalhar. Com relação ao brilho, quer dizer que nasceu para alcançar o sucesso. É extrovertida e dotada de força e determinação, mas pode ser atrapalhada pelo orgulho em demasia. Sua proteção vem do deus , a maior das divindades egípcias.


24 de outubro

Emoção à flor da pele. É assim que vive esta pessoa, em sintonia com seus sentimentos e com os dos outros. Também costuma agir de acordo com sua forte intuição. E quando coloca essa qualidade em determinada direção, pode até perceber que possui alguns poderes paranormais. Outra característica marcante de sua personalidade é a persitência: ela jamais desiste de uma meta nem se cansa no meio de uma batalha. Esta pessoa recebe a proteção do seus Osíris, aquele que é símbolo da renovação.


Fonte: Guia dos Anjos, Editora Alto Astral, 1995

Comentários

Anônimo disse…
Hummm, então naquelas simpatias em que diz " acenda uma vela para seu anjo da guarda" nós, gênios da humanidade, fazemos como? Acendemors para qualquer um?
Anônimo disse…
Exatamente: você pode ler sobre todos eles e escolher aqueles com os quais se identifica mais. Como diz acima: "Assim, essas pessoas têm plena liberdade para escolher seu anjo guardião, optando por aquele com quem mais se identificam, após conhecer as características de cada um."
Anônimo disse…
eu nasci no dia 5 de janeiro sou um genio da humanidade.Tenho 14 anos e sou uma menina
Anônimo disse…
Sou nascido em 24 de outubro, e, tenho que reconhecer, sou da forma como está descrito no texto. Gostaria de saber mais sobre o assunto, onde posso encontrar fontes para conhecer melhor o assunto??? tenho curiosidade, pois sinto que tenho uma missão importante a cumprir. Há muito tempo sinto que vim ao mundo para servir à Deus em prol da humanidade. Gostaria que quem entende do assunto me explicasse melhor isso. Obrigado. (Favor postar comentário, pois não quero me identificar por razões pessoais)
Unknown disse…
Oi, nasci dia 31/05, sei q faço coisas certas, sou confiante nas minhas decisões, sei q transmito isso para as pessoas, sempre tento ajudar o próxim,sou completamente apaixonada por animais diria até q prefiro eles a seres humanos...mas tenho uma força negativa uma "ira" junto a mim q as vezes me faz perder a kbeça e fazer ou dizer coisas ruins as pessoas deixando-as magoadas, seria meu anjo contrário?
Eu nasci dia 24 de outubro e me considero rebelde. o que posso fazer para me tornar alguem melhor?
Anônimo disse…
Eu tb nasci em 12/08 (faço aniversário quinta)e gostaria muito de saber mais sobre o assunto. Existe uma bibliografia que possamos consultar? Se existir, por favor, coloque aqui para que possamos procurar.
Obrigada.
Anônimo disse…
Sou de 24 de Outubro, qdo descobri fiquei um pouco assustada. Sou espirita, o que talvez tenha me ajudado melhor a entender.
Muitas coisas vividas nessa vida foram esclarecidas, após descobrir que fazia parte do grupo.

Heloisa
Unknown disse…
Meu nome é Cristiane...tenho 28 anos, nasci em 05 de Janeiro e há muito tempo, muito mesmo, ainda criança percebi que minha elevação a Deus era muito forte e que tinha uma missão a cumprir aqui na terra.Vivo com esta fé e ideal nos gênios da humanidade, acredito fielmente que fomos enviados para uma última existência e que nesta vida deveremos cumprir nosso karma, pois já estamos vindo de muitas vidas anteriores sem resouvê-los.
Porém, tenho medo de ter transgredido as regras que regem os gênios da humanidade e de não conseguir atingir os objetivos corretos. Sempre busco mais informaões sobre o assunto, porém só encontro as mesmas... Pq?
Onde posso obter mais informaões?
Precisamos de esclarecimentos!!!
Um abraço a todos que como eu, sentem na pele que são diferentes.
bjooss
Anônimo disse…
Sou nascido em 31/05 e por ironia do destino sou jornalista...
Anônimo disse…
oi eu nasci dia 05/01 e sou um genio da humanidade. descobri isto a poucos dias, mas acredito fielmente. queria poder saber mais sobre o assunto, saber mais sobre a missão dos genios da humanidade e sobre os anjos contrários.
obrigada
Unknown disse…
Descobri que tinha algo especial antes de conhecer o conceito de anjo ou gênio da humanidade. Por muitos anos já atuava como conselheiro, e houveram tempos em que não tinha tempo para mais nada, senão ouvir e aconselhar os outros. Ao descobrir o conceito de GdH as coisas ficaram claras, e vi que estava no caminho certo, porém sei que alguns de nós não conseguem se manter na estrada, o mundo é injusto, violento, somos seres muito sensíveis. Há um perigo mortal. Não seguir sua moral, aquilo que grita em seu coração, te fará cair em desgraça, mas o bom é que conseguiremos força para desfazer o mal, ou simplesmente fazer um bem maior que qualquer mau. Se você é novo, está se descobrindo um GdH agora, comece a meditar. Sei que é difícil, mas caso esteja acompanhado de quem lhe faz mal, use sua influência para mudar estes, ou vá aos poucos perdendo a amizade com estas pessoa. No futuro, mais forte, poderá ajuda-las de forma mais efetiva. Importante, no começo, é centrar-se naquilo que é bom. Sei que muitos possuem um desejo de doação forte, e não digo para excluir este, mas sim usa-lo em parceria com outras pessoas que podem tornar seu potencial muito mais efetivo e em tudo que fizer de bom será mais abrangente.
Sou Nascido no dia 24 de outubro, com muito orgulho.
Anônimo disse…
Nascer nesta data é sofrer muito
Viver com este carma é burrice
As investidas do mal são freqüentes
Administrar problemas e burrice
Fugir de tudo é a lógica correta
Como parti sem deixar a dor da saudade...
Quem pode afirmar o que é certo ou errado...
Ver tudo alem do tempo machuca muito
Viajar na realidade fortalece a decisão
Não quero esta vida fui...


FRAGMENTOS DA LIBERDADE X CIBERNÉTICA MENTAL

Fiz um minuto de silêncio para mim mesmo. Descobri que uma mutação ruim acontecia em meu célebro. Em constante estado de defesa meu coração criou um escudo, dando inicio ao divórcio de minha humanidade. Percebendo que a civilidade alimentada nesta linha se transforma difusa, com poucos fragmentos da liberdade a serem administrada em seus usos e frutos. A perpetuação deste desequilíbrio na sociedade é o berço emocional das novas gerações sem qualquer base.
Um entre vários exemplos da armadura: uma criança comum, porém estranha corre em sua direção e diz: “o tio espera ai eu quero”. Sua reação de defesa é instantânea. “Me dá uma informação: o senhor viu minha mãe?” Não somos cibernéticos, valorizamos os privilégios com o intuito de qualificar mais a vida familiar. Só não percebemos que estamos comprometendo o equilíbrio da regra social, colocando nossas projeções futuras em risco total, trocando o certo pelo duvidoso, equacionando nossas próprias vidas em um labirinto misto de perversidade.
Nesta vida nada trazemos, poucos iremos deixar de bom e nada levaremos.
Desprovida de malicia, com um pouco de pureza sem armadura, a mente fica alienada nos conflitos da sociedade, que generalizadamente contamina a todos, deformando o verdadeiro sonho da paz.
A busca exagerada dos privilégios vem distanciando, a ano luz, a verdade de sua propriedade natural.
Os gritos do coração são silencioSOS.
Sozinho meus filhos e netos nada herdaram da harmonia da paz.
Esta guerra da sobrevivência, não só, anestesia todos, como nos perpetua em estado de inércia, na forma de detentos de uma prisão transparente, que tem suas barras invisíveis construídas por nós mesmo, por sermos apáticos a tudo e todos.
Tanto é que hoje, o desenho geográfico deste país, é contornado por grades, por dentro repleto de lápides com um rótulo verdadeiro.
Brasil a maior prisão e cemitério aberto deste continente.
(velório da saúde, enterro da educação e missa de sétimo dia da segurança).
Todos os cidadãos de bem, que têm um espelho em casa, devem refletir um pouco, ter mais amor próprio, familiar e ao próximo. Uma cidade pode não ter o poder que tem o poder federal, mas, todas juntas, formam o Brasil.
Manifestem seus desejos para debatermos os méritos acima. É fúnebre.
Local não falta nesta cidade ou estado, exigindo saúde preventiva, educação qualificada e segurança de verdade, com novas leis que acompanhem os desenvolvimentos em todos os sentidos, nós seres civilizados, estamos prestes a enfrentar uma guerra civil diária e alienante, onde bizarrices e barbáries mudaram a ordem de vidas de muitas famílias que têm conceitos deformados na nova geração. De todos os valores bons apenas o do dinheiro não foi ferido, pois ele é o ponto de fusão cibernética na mente. DIREITOS HUMANOS DE VERDADE SÃO PARA HUMANOS VERDADEIROS.
A regra social é ditada pela sociedade que se faz presente, que constrói seu próprio desenvolvimento em todos os sentidos.
Uma metáfora simples: a que caminho estará o futuro de nossos filhos e netos?
Acreditem se quiserem: adoraria estar enganado, mas não estou, não sou louco e muito menos profeta.
“As fusões da armadura na mente nutriram o medo do dia a dia de todos nós”.
Anônimo disse…
Oi, tudo bem. Eu nasci em 19/03, não encontrei nenhum comentário desse dia, será que sou a única aqui? Também tenho uma forte vontade de ajudar as pessoas e já me prejudiquei com isso, mas se não ajudo ou preciso fazer algo que não concordo, não consigo ou me sinto contrariado por um bom tempo.

Também tenho curiosidade de saber mais a respeito, mas não sei onde procurar, se alguém souber é só comentar,

Bjs
Anônimo disse…
Boa noite, eu tinha conhecimento sobre " Anjos da Humanidade" há algum tempo e hoje eu resolvi pesquisar novamente e observei que eu conheço quatro pessoas nascidas nestas datas: Uma amiga no dia 05 de janeiro, minha irmã e meu tio no dia 19 março e minha melhor amiga no dia 24 de outubro. E eu gostaria de ter mais informações sobre a missão dos " Anjos da Humanidade".
Tamires disse…
olah, sou de 24/10, e faz pouco tempo q descobri isso. na verdade, sou muito fã de Supernatural/Sobrenatural, mais especialmente do anjo Castiel. enfin, me interessei pelo assunto e fui pesquisar sobre anjos da guarda. e tive a surpresa. humm..fiz muitas pesquisas e todas dizem a mesma coisa. Sempre achei q as almas fossem imortais, mas nunca pensei q a minha fosse! tambem sempre tive a sensaçao de estar no mundo para um motivo maior, sei lah, q alguma coisa grande vem vindo e q eu posso ajudar, fazer a diferença. nao sei se foi por esse pensamento, mas estou no fim do curso de Tecnico de Enfermagem, meu unico objetivo eh ser Socorrista, salvar as pessoas, as q eu conseguir. o mundo esta indo p um caminho obscuro, e cada um tm seu papel.
a cada descoberta q eu faço, mais as coisas se encaixam e fazem sentido....eh isso entao...
se alguem quiser, o meu e-mail eh tampy.s@hotmail.com
abraço pessoal....e q seus anjos da guarda o protejam!!!rsrsrsrs
Galerinha, não se deslumbrem com isso. A primeira coisa que essa teoria faz com os nascidos nesses dias é inflar o nosso ego. Daí a queda é grande. Sentir que somos especiais? Sério, todo ser humano que com o mínimo de auto-estima deve sentir isso, todos somos, dos 365 dias do ano. Talvez isso seja um grande teste: se deparar com esse 'título' e dar uma importância muito relativa a isso. Conselho? Se busquem por dentro, por cada sentimento que sintam, de luz ou sombra, aliás, não ignorem os sentimentos sombrios, quanto mais luz, mais sombra! Nossa riqueza é guardada pelos nossos montros!
jenyh disse…
eu sou do dia 12 de agosto, e bom eu sempre me sinto estranha perto duma vela eu fico brincando com fogo sei lá como se me chamasse minha atenção e eu nem tinha lido isso. Eu já fikei em depreção mas fui salva a tempo. Eu tbm ouço vozes a noiti me chamando eu não sei uq é isso eu keria saber oque são essas pessoas me chamando e me assutando.
Vitor Morais disse…
para carem
por incrível que pareça temos muita coisa em comum nasci em 31 de maio de 1988 e também adoro animais preferido a pessoas.sou muito forte nas minhas decisões e nunca sou influenciado pela opinião dos outros...pois sempre construo a minha própria opinião...
este artigo é mesmo interessante..gostaria de saber mais..
cumprimentos
Anônimo disse…
Eu nasci no dia 19/03 e realmente tdas essas caracteristica descritas eu tenho.Gostaria muito de entender melhor sobre isso.
Acredito que apesar de nao termos um anjo específico, temos uma proteção divina muito grande.
E temos uma missão grandiosa em nossas vidas, acredito que em pouco tempo isso será esclarecido.
maria jose disse…
OLA, SOU UM GENIO DO DIA 19/03 E GOSTARIA DE CORRESPONDER COM OUTROS GENIOS.BJS MARIA JOSE.MEU EMAIL.ciadasindiasteatrais@hotmail.com
Anônimo disse…
Sou a ana nasci em 24-10-64 gostava de falar com anjos da humanidade deixo o meu email rubinalua@hotmail.com
Anônimo disse…
Como alguém disse aqui, não é para inflar o ego só porque nascemos numa dessas datas. Mas todo o conhecimento sobre tais caracteristicas ajuda a se conhecer melhor, evoluir e ajudar os outros a evoluirem também. Todos os seres humanos tem uma missão na vida, uns para o bem, outros nem tanto...Nasci em 05 de janeiro e não conheço pessoalmente ninguém que nasceu nessas datas. Logo, é difícil fazer uma "auto avaliação" de comportamento, sem ter um comparativo. Seria interessante fazer um blog sobre o assunto, onde todos poderiam trocar confidências e dúvidas...Fica a idéia...bjs. a todos. (ninavargas.g@hotmail.com)
Anônimo disse…
Hoje,após tomar conhecimento que pelo fato de ter nascido em 19/03 estou incluso.É difícil para quem convive conosco,entendo que até podemos desenvolver os poderes que já temos,e acredito que controlar nossa raiva é da maior importância,visto que muitos de nós são portadores de um poder que não controlam e quando direcionamos uma ira a outra pessoa,as consequências podem ser desastrosas.Me chamo Eduardo ed.eduardoaraujo@gmail.com .
Anônimo disse…
nasci dia 31/05, mas antes de saber disso, já combatia seres estranhos no plano astral, recebí um treinamento para lutar e para curar, atualmente estou mas focado em lutar contra os males terrestres, fome, miséria e corrupção. Meus irmãos gênios da Humanidade, não tenham medo de fazer o que tem que ser feito, cada um seu habitat, descobrirá o que tem que ser feito,está diante de ti a tua missão...
Eliani disse…
eliani li um livro do brian weiss que dizia ´não estamos sozinhos´ sempre senti isso nos meus piores momentos eu senti uma presença me protegendo,sempre chamei essa presença muito forte que sinto desde criança de DEUS quando eu chamava desesperada, acontecia uma coisa pra me ajudar a melhorar.Tudo vem de Deus então é DEUS meu protetor e consolador Nasci em 05 de janeiro,queria ser especial mas no meu século e mais um ano de não consigo ser uma pessoa tão boa como gostaria de ser, tão nteligente fazedora e próspera como gostaria de ser.Como sou terra agradeço à Deus permitir que eu conviva com essa natureza maravilhosa árvores, flores, cheiros bons, sol, lua, chuva, poeira,rios, mar, animais maravilhosos e PESSOAS boas no caminho da gente, que às vezes parecem anjos que Deus coloca no lado da gente,das más não quero falar quer dizer essas acho que temos que dar um jeito de praticar o livre arbítrio e ficar bem longe.
Anônimo disse…
Olá , nasci di 05/01, e sempre me senti diferente parece que comigo tudo tem uma consquencia maior de que os demais, sinto que estou a todo instante sendo testada..as vezes me assusto um pouco

gostaria de ter contatos com pessoas que também sejam para entender melhor..e-mail: rosemarques021@hotmail.com.
Anônimo disse…
Interessante! Acabo de me descobrir um guardião da humanidade! Sou de 31-05.
simao_beetlemon disse…
oi eu nasci no dia 5 de janeiro e completamente me descreverao gostei dessa portagem ...
Auriana Sousa disse…
Eu nasci dia 24/10/1989, adorei as postagens, não sabia q eu era um anjo da humanidade, e não tinha um anjo específico, mais tbm não fiquei surpresa com essa descoberta, pois sempre me senti exatamente como foi descrito nessa postagem, sempre me senti diferente, achava q eu era estranha, espero poder cumprir minha missão, sou espírita, acho q isso vai me ajudar ainda mais.pelo menos é o q acho, estou começando agora no espiritismo, sou médium vidente, assim me disseram e eu vejo cada coisa mesmo, q eu não sei como, agora acho q tem alguma coisa haver com isso de anjo de da humanidade.
Flor disse…
Sou de 31 de maio e realmente sj to que tenha uma missao. Sempre acrediteiem Deus, mesmo vindo de uma familia ateia e sem religiao. Hoje, sou espirita e sei que tenho uma missao forte, pois sempre me sinto na obrigacao de fazer tudo certo e e isto faz minha vida ser muito dificil. Parece que levo o mundo naa costas. Agora sei pq...
lhredel disse…
olá,

sou nascidoa 5 de janeiro de 1974,nas ci no meio da ditadura militar e sempre senti que tinha vindo pra este mundo com algum proposito alem de viver um a apos outro.sei que pode parecer idiotice,mas sei que todas as pessoas tem as mesmas habilidades mentais,mas umas desenvolvem e outras não,por que disso?-simplesmente uma escolha delas.
sei que o meu tempo neste é pra ajudar pessoas a se desenvolverem e progredirem nas suas vidas.o que podemos pfazer pra isso?-apenas dar pequenas dicas e mais nada.

obrigado pela atenção.
Fabricio lopes disse…
fabricio lopes em 16/03/13

estou tentando entender sobre essas merdas de genio da humanidade ,pois ontem que eu descobri sobre isso e eu sou um (31/05) , na verdade eu estou mais enteressado em descobrir se ha alguma vantagem nisso,pois tirando minha mente super inteligente que tenho, eu não vi vantagem nenhuma até agora,pelo contrario, ultimamente eu estou até atnt-social, pois não consigo achar ninguem para conversar em meu nivel. hoje mesmo o sol teve uma EMC que ira atingir a terra,e não tenho com quem comentar isso , pois raramente eu irei encontrar alguem que pelo menos saiba o que é uma EMC :( nada faz sentido






obs: o comentário original foi excluindo. Nova politica de comentários do magia do bem, nome com endereço para site não será mas permitido. Devido as mudanças no google.
Dalma disse…
Bom dia,
Não encontrei o meu anjo, nasci dia 05/02
magia disse…
O anjo que rege o dia 5 de Fevereiro é o anjo LECABEL, da hierarquia angelical das DOMINAÇÕES.