Para problemas e situações difíceis

Para aqueles problemas que parecem insolúveis, podemos invocar o deus indiano Surya, principalmente nos dias 22 e 23 de cada mês, durante os quais ele está mais próximo da humanidade.


Quem é Surya?
Surya, do sânscrito brilhar, resplandecer, é um ser cósmico de Sírius, a mais brilhante estrela do céu e é a sede do Governo Divino para esta parte da galáxia. Ele aparece na mitologia e religião hindus como o Sol e o Deus Sol. Ele governa a força da Estrela Divina em benefício das evoluções da Terra. O culto a Surya formava uma das cinco principais seitas, durante o período medieval na Índia, juntamente com Shiva, Shakti, Vishnu e Ganesha. A representação tradicional de Surya mostra-o sentado num lótus numa carruagem dourada puxada por sete cavalos. Ele cruza o céu observando as boas e más ações de mortais e imortais. A carruagem é representada com apenas uma roda, simbolizando a reta Senda da Justiça que ele mantém. O condutor da carruagem é a deidade do amanhecer, que com seu corpo protege o mundo dos raios brilhantes de Surya. Conta um mito hindu que o Deus-Sol Surya queria se casar com a filha de um arquiteto celestial. Mas em virtude da irradiação muito forte, ela fugiu dele. Após muito procurar, ele a encontrou. O pai da moça, enquanto louvava o deus sol, retirava o excesso de irradiação, mantendo apenas uma pequena fração da sua glória original numa forma esférica. Ele foi o criador das armas de vários deuses, incluindo o tridente de Shiva. Tiveram muitos filhos, sendo o mais velho Vaivasvata Manu, conhecido como o Manu da quinta Raça Raiz. Entre os astrônomos, Sírius é conhecida como uma estrela binária da Constelação Cão Maior. Sírius A, a maior, é 23 vezes mais brilhante que o nosso Sol. Sírius B, é uma estrela anã invisível a olho nu. Na revolução da estrela menor em volta da estrela maior, vemos a devoção do chela, Cuzco ao guru Surya.

Como invocá-lo?
Através do Mantra Gayatri, que é um louvor à divindade de Surya. Acenda um incenso indiano, apresente seu pedido a Surya e então repita o seguinte mantra 9, 33 ou 108 vezes:

OM BHUR BHURVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM

BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT


O Mantra GAYATRI significa:


" Imploramos ao grande e adorado Surya, pela manifestação em nossas vidas do fogo da vontade divina, o fogo da iluminação crística que consome toda a ignorância. Meditamos nesta luz de inspiração cósmica, que vêm de Deus, para que possamos seguir o caminho correto do nosso plano divino, com o grande despertar da nossa consciência no Grande Um "

Comentários