O que são feitiços??


Feitiços são magias feitas com elementos, na maioria naturais, para atingir um objetivo. A magia tradicionalista nunca aprovou a magia popular e taxa qualquer um que se utilize dela como feiticeiro, um termo pejorativo usado pelos magos iniciados na Alta Magia. Feitiços podem ser manipulativos ou não-manipulativos.


Feitiços não-manipulativos
São feitiços feitos com elementos naturais que simbolizam o que você deseja conquistar. A fabricação de amuletos e talismãs se inclui na categoria feitiços, e seus objetivos não devem interferir na vontade alheia. Elementos comuns em feitiços: velas, ervas, cristais, essências, agulha e linha.


Feitiços manipulativos
São feitiços que buscam enfeitiçar alguém em especial. Isso acontece quando usamos elementos ligados a essa pessoa, como fios de cabelo, unhas, roupas, assinatura ou simplesmente o nome completo dela. O exemplo clássico são os "feitiços de amarração", ligados a assuntos amorosos. Esse tipo de feitiço é contra-indicado pela maioria dos magos e bruxas experientes, porque interfere no livre-arbítrio do ser humano, mas é um dos que mais atrai interessados. A decisão de usá-los ou não é de cada um, e deve ser feita com consciência e ponderação, para evitar conseqüências desagradáveis.

Comentários