O que é macumba

A palavra macumba designa as práticas de magia de origem afro-brasileira (umbanda, candomblé e quimbanda). Extremamente poderosa, essa magia invoca os espíritos da Natureza, os deuses chamados orixás, os elementais e os espíritos desencarnados para alcançar determinados objetivos. Essas invocações são feitas através de rezas e cantos específicos e de oferendas.

Os sacerdotes das religiões afro-brasileiras são chamados de pai e mãe de santo, e eles costumam ter o poder de vidência, ativado através do jogo de búzios e, às vezes, de cartas. Para o leigo que pouco entende, qualquer feitiço é chamado de macumba, mas a macumba é um tipo de feitiço, também chamado de trabalho, típico dessas religiões.

13 COMENTÁRIOS:

felipe 27 de dezembro de 2008 21:48  

gosto de ver muito isso mas não patico e na frente da minha casa tem um centro eu vou sempre que tem e não gosto das pessoas que falam mau desse tipo de magia.

Anônimo 11 de agosto de 2009 13:42  

SOU FILHO DE SANTO AS PESSOAS QUE FALAM MAL SÃO PESSOAS MAIL INFORMADA DESSA RELIGIÃO...........

Anônimo 1 de outubro de 2009 10:36  

sou da igreja universal e so a credito em um deus e wm unico pai chamado Deus!!!
naum gosto dessas coisas!!!

Anônimo 12 de dezembro de 2009 00:29  

Eu acredito que exixte um soh Deus que eh o criador de tudo e acredito que ele esta em todas as religioes, independente de qual seja.O mal esta ai, segue o mal quem quer, ja que Deus nos deu o livre arbitrio. Tem gente ruim em qualquer lugar e ate mesmo dentro das igrejas ou terreiros. Gente que diz que eh crente e fala mal dos outros, julgando e apedrejando. Mas que fiquem certos de uma coisa: Deus nao salva os hipocritas! Colhemos o que plantamos. Deus ve tudo ate nossos pensamentos. Nao adianta ir a igreja rezar e fazer tudo errado. Admiro todas as religioes mas nao eh a religiao que vai salvar eh a fe e o amor que se tem ao proximo e a si mesmo e viver buscando a perfeicao para que sejamos dignos do orgulho de Deus.

Anônimo 22 de janeiro de 2010 14:25  

Paz e amor no coração daqueles que buscam o consolo.
Acreditem, os problemas que surgem em nossa vida, são dadivas vindas por Deus, para garantir-nos os aprendizados necessarios para a batalha do cotidiano.
Portanto, levante a cabeça e agradeça, Deus esta ao seu lado, independente de sua religião, mas dependente de sua fé.
Aluizo, Macapa - Amapa

Silvia 17 de janeiro de 2011 15:02  

é claro que existe um unico Deus nosso criador, isso é obvio, pensei em pleno seculo 21 todos sabiam disso,agora cada um adora a Deus de uma forma diferente, os evangelicos ficam lá gritando aleluiah e louvando, os catolicos fazem a missa e o padre faz a reza, os umbandistas adoram a Deus através de seus rituais, somos livres e temos nosso livre arbitrio mas sabemos o que é certo e o que é errado e Deus leva em conta o que vai dentro de nossos corações portanto pra que tanto preconceito com as religiões. ao inves de criticar as religiões vai ajudar uma pessoa que precisa, fazer caridade isso sim Deus leva em conta.

Anônimo 24 de julho de 2011 01:01  

adoro essa religao, e tenho duas amigas,uma é do candomble e a outra é de umbanda, entao nao vejo nada de mais.... cada um com a sua religiao e sem ofensas , mais sim respeito.

Anônimo 10 de agosto de 2011 08:46  

Annimo
nossa ñ guero tar no corpo dessas pessoas guando deus volta gue fazem essas
coisas ruins!!
voutem pra jesus antes gue seja tarde deus t ama

Anônimo 2 de dezembro de 2011 15:50  

DEUS DEIXO OLIVRE ARBITO VC SEVER QUE VC QUEZE MAIS SO TEM DOIS CAMINHO O BEM E O MAL;;DEUS NAO DEIXO NEI UMA RELIGIUAO VAMOS ESTUDA MAIS ABIBLIA ANTES DE FAZER QUAQUE COMETARIO OK VAMOS SEGUI O NOSSO CRIADO DEUS E SEU FILHO JESUS MAIS VC NAO E OBRIGADO ADORA JESUS NAO NAO E PORFOÇA NEI POR VIOLENÇA MAIS SIM POR AMOR OK

Anônimo 8 de dezembro de 2011 17:12  

umbanda tem fundamento,sou filha de Santo,e creio fielmente em Deus Pai todo Poderoso,as vezes julgamos mto sem conhecer de fato o que é... A umbanda prática caridade... ajuda o próximo,isso é um ato de amor ¨amai o próximo como a ti mesmo,como Deus Pai nos tem amando... Faça o bem acima de tudo.... Religião é simplesmente uma escolha... o que vale de fato é o nosso coração...

Anônimo 13 de dezembro de 2011 18:04  

cada segue o que quer, se a pessoa quer fazer mal aí é com ela e Deus.
FORA PRECONCEITO
LIBERDADE DE RELIGIÃO, VAMOS FAZER NOSSA PARTE!!

Anônimo 5 de setembro de 2012 09:39  

Deus estar em tudo, Deus nao tem preconceito e aceita todos como um so, unidos. Nao importa se voce é macumbeiro, budista ou ateu, deus estar onde o coracao estar.

FADA MORENA 5 de março de 2013 04:57  

MINHA OPINIÃO É QUE ANTES DE QUERER DAR OPINIÃO, ESTAS PESSOAS DEVIAM APRENDER A LER E A ESCREVER, OS ERROS SÃO CRASSOS, VERGONHOSOS PARA QUEM QUER EXPRIMIR O QUE PENSA. EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO. ATÉ PARA PENSAR E OPINAR.

Gostou deste artigo?

Compartilhe as publicações com outras pessoas! Sua simpatia ganha mais força!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

+magiadobem

Magia do Bem 6 ANOS!!!

Site atualizado diariamente, sempre com novidades!

São mais de 1000 simpatias espalhadas por 1700 artigos. Visite a nossa página inicial e confira as novidades!!!

Temos simpatias de todos os tipos, Simpatias para trazer amor de volta, para separar casal, para conquistar, simpatias para amarração, para passar em provas e concursos, de dinheiro, arrumar emprego, atrair clientes. Santos e Orações para os mais diversos fins. Espiritualidade, banhos e os mais variados rituais. Astrologia com várias postagens sobre signos e Oráculos como baralho cigano e cartas do tarot e MUITO MAIS!

Mensagem Importante

Nenhuma magia é infalível.
Nenhum ritual, simpatia, feitiço, oração, benzedura ou corrente garante resultados por si só.
O poder de toda prática mágica depende de quem a pratica e de como a pratica. As palavras-chave para uma prática de magia bem-sucedida são: vontade, fé, confiança, concentração, intenção correta, merecimento e perseverança. Sem esses elementos, a magia não acontece.
Pense nisso!

© Magia do Bem desde 2008
Todos os Direitos Reservados
Contato: blogmagiadobem@gmail.com

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP