Dias da semana e seus planetas regentes

Cada dia da semana é regido por um planeta, que exerce certas influências mágicas, favorece certas atividades e por vezes desfavorece outras.


Domingo – Sol
O domingo pertence ao Sol e ao elemento Fogo. A energia do Sol é adequada para os rituais de cura e para acertar tudo que se refere à amizade. Também é favorável para encantamentos que aumentem a sua força pessoal e espiritual, para pedir proteção e para entrar em contato com a espiritualidade.



Segunda-feira – Lua
Este é o dia do signo da Lua e, por isso, pertence ao elemento Água. Este diuatem relação com tudo o que se refere ao lar e aos assuntos familiares. Tudo o que apóia e constrói combina com ele, assim como tudo o que faz bem aos outros. Na segunda-feira você pode preparar um bolo para alguém ou, se está curtindo uma dor-de-cotovelo, aproveitar para fazer um ritual de despedida. A energia da Lua favorece a paz, o sono, a cura, a compaixão, os amigos, a capacidade psíquica, a purificação e a fertilidade.

Terça-feira – Marte
A terça-feira corresponde ao planeta Marte e pertence à energia do Fogo. É ótima para tudo o que diz respeito a disputas, literalmente, desde uma competição esportiva até uma troca de socos. Quem precisa de muita coragem para fazer alguma coisa, deve tratar de reforça-la numa terça-feira. A coragem de resolver pacificamente uma briga e dar o primeiro passo também pertence a Marte, assim como a raiva que leva À agressão. Se você estiver procurando um modo de absorver a energia de Marte no seu dia, ande com algo vermelho. Também os rituais relacionados às atividades tradicionalmente masculinas correspondem a Marte, que representa o elemento masculino. A energia de Marte favorece a paixão, o sexo, a coragem, o ataque e a proteção.

Quarta-feira – Mercúrio
A quarta-feira pertence ao planeta Mercúrio. O planeta dos ladrões e da conciliação combina com tudo o que tem a ver com negócios, tanto quando se trata de uma mesada como quando se trata de uma questão envolvendo muito dinheiro. À primeira vista, a energia de Mercúrio pode parecer confusa, pois muda constantemente. Sendo o planeta do movimento, em geral ele aparece fugazmente para logo desaparecer. Mesmo o tratamento “ele” é impróprio, pois Mercúrio (ou Hermes, para os gregos) não tem aparência claramente masculina. A energia de está voltada para atroca e a negociação. Mercúrio é extremamente útil nos rituais, pois ele ajuda a tornar mágicos os pensamentos e os objetos mais corriqueiros. A energia de Mercúrio favorece a mente consciente, os estudos, as viagens, a adivinhação e a sabedoria.

Quinta-feira – Júpiter
Este é o dia do maior dos planetas, Júpiter. O deus-pai dos romanos representa o poder e a força, a prosperidade e a propriedade. Se a questão for ter mais dinheiro e você não estiver com vontade de negociar isso, trate de fazer um feitiço monetário na quinta-feira. A energia de Júpiter favorece a expansão, o dinheiro, a prosperidade e a generosidade.

Sexta-feira – Vênus
A sexta-feira é dedicada a Vênus. Aqui, tudo o que tem relação com o amor está em casa. A energia de Vênus favorece o amor, a amizade, a reconciliação e a beleza.


Sábado – Saturno
A energia de Saturno favorece a longevidade, os exorcismos, os términos, o ambiente doméstico e as residências em geral.

Comentários