Gnomos, os mais conhecidos entre os Elementais



Os elementais nascem dos elementos e são invisíveis, mas podem se materializar e aparecer quando bem entenderem. Como nosso país é rico em florestas, rios e outros recursos naturais, estes seres são muito comuns por aqui. Os mais conhecidos são os gnomos, que muitas pessoas afirmam já ter visto no Brasil. Dizem que eles têm seus objetos mágicos: a bota, o chapéu pontudo e um cogumelo. Possuem em torno de 15 cm de altura, têm bom caráter, apesar de serem travessos, e só fazem o bem.

Como ainda não existem muitos estudos e não há nada provado, surgem várias correntes diferentes. Alguns acreditam que os gnomos vivem cerca de 400 anos, outros afirmam que vivem mais de mil. Segundo especialistas no assunto, eles se alimentam de chás de ervas, frutinhas silvestres, sementes, nozes e ovos de formigas. Dizem também que conhecem as florestas e os animais como ninguém e são capazes de se comunicar com as plantas e com os bichos, além de fazer previsões do tempo e preparar poções mágicas.

Se você tem em casa um gnomo de gesso, plástico ou qualquer outro material, não deixe que outras pessoas toquem nele, para não desequilibrar suas energias. Converse sempre com ele, isso trará boas energias para seu lar, pois eles são o elo de ligaação entre os homens, a natureza e as forças superiores. Por isso, os bonequinhos que os representam podem ser usados como talismãs ou amuletos.

Esses pequenos seres simpáticos e cheios de alegria são conhecidos no mundo todo, embora a crença tenha nascido na Eurropa. Dizem que sua principal caracerística é a bondade e que através da bondade também nos sintonizamos com eles.

Comentários

Anônimo disse…
Ola sou eu de novo! "BRUNO";
mt legal! tem algum autor que fala mas sobre eles e sobre a magia elemental?. por favor me responda!!! obrigado!